Realização

Aberto edital do Programa Voluntário Ambiental para a Gerência do Serviço Florestal do Inea

Atualizado: 16 de Out de 2019


Está aberto mais um edital lançado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), referente ao Programa Voluntário Ambiental para a Gerência do Serviço Florestal (GESEF), que localiza-se na Avenida Marechal Floriano, 45, 3° andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Através do envolvimento da sociedade em atividades integradas com a conservação do meio ambiente, o Programa Voluntário Ambiental visa fortalecer as unidades de conservação estaduais aproximando a sociedade da gestão e manejo dos recursos naturais em áreas protegidas e supervisionadas pelo Inea, promovendo uma compreensão crítica das questões ambientais, sensibilização, intercâmbio e troca de conhecimentos e experiências com profissionais do Inea.

Foram disponibilizadas 6 (seis) vagas para voluntariado regular, sendo 4 (quatro) para a área de Geoprocessamento e Cadastro Ambiental Rural e 2 (duas) para Design e Comunicação Social.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá realizar a sua inscrição no período e condições estabelecidos pelo edital, ter idade mínima de 18 anos e ter experiência na área temática escolhida.

As inscrições poderão ser efetuadas online através do link goo.gl/HPYQCM ou diretamente na sede do GESEF e o prazo para inscrever-se vai do dia 17 de junho ao dia 01 de julho de 2019. Para se inscrever e concorrer à vaga, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, apresentar/anexar cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, além do Curriculum Vitae. A seleção dos candidatos será feita através de entrevista, análise de documentação e currículo. Os candidatos selecionados terão admissão prevista para o dia 22 de julho de 2019.

Para maiores esclarecimentos e dirimir dúvidas, envie mensagem para voluntariado.inea@gmail.com Para acessar o edital do Programa Voluntário Ambiental clique aqui

#Inea #GerênciadoServiçoFlorestal #VoluntárioAmbiental

454 visualizações