• Ana Loreta

25 de maio, Dia do Trabalhado Rural

Profissional essencial para a segurança alimentar de todos nós, o produtor rural desempenha um papel muito importante durante o enfrentamento da covid-19. Os agricultores, pecuaristas, cafeicultores, piscicultores, apicultores, entre tantos outros homens e mulheres do campo, continuam cultivando e colhendo os alimentos que chegam diariamente à nossa mesa.

.

Aliando práticas sustentáveis e produtividade, o Conexão Mata Atlântica, projeto da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, por meio do Inea, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento,

apoia os produtores rurais que desenvolvem ações de conservação e restauração florestal e conversão produtiva de áreas com baixa produtividade, a partir da implementação de sistemas silvipastoris e agroflorestais.


As inscrições para o novo edital do programa seguem abertas até o dia 17 de julho! Este ano, o projeto já beneficiou boa parte dos produtores rurais do estado do Rio de Janeiro com o pagamento da segunda parcela de Pagamentos por Serviços Ambientais aos contemplados pela iniciativa, localizada em seis municípios do Estado do Rio de Janeiro: Italva, Cambuci, Varre-Sai, Porciúncula, Valença e Barra do Piraí. .

.

Saiba mais sobre o assunto no site: www.inea.rj.gov.br/conexaomataatlantica

Texto: Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro - SEAS RJ


Foto: Gustavo Stephan


Arte: Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro - SEAS RJ



65 visualizações