Oficina sobre a utilização do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinafl



O Instituto Estadual do Ambiente convida empreendedores, responsáveis técnicos, servidores de órgãos ambientais e demais usuários do Sinaflor para um curso de capacitação que versará sobre a utilização e operação desse sistema.


O Sinaflor foi criado com base no código florestal, nos termos dos artigos 35 e 36, e é um sistema de gestão florestal que tem por objetivo melhorar o acesso aos processos dos recursos florestais, garantir transparência e, principalmente, garantir o controle da atividade florestal de maneira a reduzir as altas taxas de desmatamento. Este sistema tem por essência estar integrado ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), ao sistema de Documento de Origem Florestal (DOF), que é responsável pelo controle e fluxo dos produtos e subprodutos florestais, ao Cadastro Técnico Federal (CTF), que é a premissa para o acesso a estes recursos, e ao próprio Sinaflor.


O curso será realizado no dia 28/03/2019, das 9h às 12h, no Auditório Alceo Magnanini, localizado na Avenida Venezuela, número 110 (cobertura), Saúde, Rio de Janeiro (RJ) e será ministrado pela equipe do IBAMA.


Para se cadastrar-se no curso clique aqui


Maiores informações a respeito do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais clique aqui