BNDES anuncia novas condições de financiamento para restauração ecológica

Atualizado: 16 de Out de 2019


Foram divulgadas recentemente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) novas condições de financiamento para projetos que fomentem a recomposição, a manutenção florestal e o uso de práticas que propiciem a sustentabilidade dos ecossistemas brasileiros. A implementação do Novo Código Florestal e os compromissos internacionais assumidos pelo país no Acordo de Paris estão alinhados com o anuncio.

O programa financia insumos como, por exemplo, sementes e mudas, maquinas e equipamentos e assistência técnica para empreendimentos de atividades de restauração ecológica com espécies nativas; de manejo florestal de áreas com vegetação nativa existente; de plantio biodiverso de espécies nativas com fins econômicos; plantio homogêneo de espécies nativas; plantio consorciado de espécies nativas e exóticas em reservas legais e sistemas agroflorestais.

Serão disponibilizados programas e linhas de crédito do BNDES no qual se destacam o Programa Fundo Nacional de Mudança do Clima (Fundo Clima), o BNDES Finem – Recuperação e Conservação de Ecossistemas e Biodiversidade e o BNDES Finem – Agropecuária. Podem-se combinar diferentes linhas, com diferentes condições nos financiamentos.

Mais informações sobre as linhas de crédito podem ser obtidas em:

www.bndes.gov.br/economia-florestal

#MeioAmbiente #Restauração #Manejo #ProgramadeRegularizaçãoAmbientalPRA #Biodiversidade #Financiamento

0 visualização