Realização

Seleção de empresa para operar módulo de análise do CAR no RJ

Atualizado: 16 de Out de 2019


Foi aberto no dia 03/07/2018, pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - Funbio, processo para contratação de serviços de consultoria técnica de pessoa jurídica para realizar análise de Cadastros Ambientais Rurais de propriedades e posses rurais.

A presente seleção se faz no âmbito do Projeto “Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica”, que objetiva contribuir para a conservação da biodiversidade e a recuperação da vegetação nativa na Mata Atlântica, com ênfase em regiões onde se localizam mosaicos de unidades de conservação selecionados, contribuindo para mitigação e adaptação às mudanças do clima.

O propósito deste projeto é analisar 5.000 Cadastros Ambientais Rurais de propriedades e posses rurais localizadas nos 18 municípios que abrangem os municípios da região do Mosaico de Unidades de Conservação da Mata Atlântica Central Fluminense - MCF, por meio do aporte técnico, a fim de executar todos os procedimentos necessários à análise desses cadastros.

O Funbio administra os recursos do módulo de cooperação financeira doados pelo KfW e será responsável pela condução operacional do projeto e pela contratação de bens e serviços, bem como o monitoramento técnico e financeiro do projeto. Desta forma, convida organizações pessoa jurídica, que se manifestem demonstrando que são qualificadas para análise do Cadastro Ambiental Rural – CAR de propriedades e posses rurais localizadas nos municípios do Mosaico de Unidades de Conservação da Mata Atlântica Central Fluminense (MCF).

O processo está sendo conduzido de acordo com os procedimentos estabelecidos pelas Diretrizes do KfW Banco Alemão de Desenvolvimento através de SBQC, Seleção Baseada na Qualidade e Custo.

Para maiores informações e visualizar o Termo de Referência do processo de seleção acesse https://www.funbio.org.br/compras_contratacoes/funbio-contrata-consultoria-pessoa-juridica-para-analise-do-cadastro-ambiental-rural-car-de-propriedades-e-posses-rurais-localizadas-nos-municipios-do-mosaico-de-unidades-de-conservacao-da-m/

As manifestações deverão ser encaminhadas até o dia 20 de julho de 2018.

#CadastroAmbientalRuralCAR #Inea

1,315 visualizações