Inea lança Programa Voluntário Ambiental da Gerência do Serviço Florestal

Atualizado: 16 de Out de 2019


O Instituto Estadual do Ambiente - Inea lançou nesta segunda-feira (24/07) o edital do Programa Voluntário Ambiental da Gerência do Serviço Florestal - GESEF da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas -DIBAPE.

Esta é a primeira vez que o programa abre vagas de voluntariado em uma de suas gerências. São 4 (quatro) vagas destinadas exclusivamente à GESEF.

O objetivo da iniciativa consiste em aproximar a sociedade da gestão e manejo dos recursos naturais nas áreas administradas pelo Estado, promovendo a sensibilização e o intercâmbio de experiências com os profissionais do Inea.

As inscrições vão até o dia 04/08/2017 e podem ser realizadas através do e-mail voluntariado.inea@gmail.com, com o assunto “Inscrição para Voluntariado Ambiental”. Neste e-mail, devem ser enviados os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida (acesse o link aqui), cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de habilitação profissional (diploma, certificado, etc.) e curriculum vitae.

Caso a inscrição seja feita pessoalmente, o participante deverá comparecer com toda a documentação necessária, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da GESEF, localizada na Avenida Marechal Floriano, nº 45, 3º andar, Centro/RJ.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e ter compromisso e responsabilidade com a conservação ambiental.

Os interessados serão selecionados por meio de análise de documentação, currículo e entrevista.

Acesse aqui o edital do Programa Voluntário Ambiental.

#Inea #GerênciadoServiçoFlorestal

0 visualização