Realização

Workshop desafios da restauração florestal no estado do Rio de Janeiro

Atualizado: 16 de Out de 2019


A Embrapa Agrobiologia e o Laboratório de Pesquisas e Estudos em Reflorestamentos (LAPER), do Departamento de Silvicultura do Instituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) promoveram no dia 23 de junho de 2017, o Workshop Desafios da restauração florestal no estado do Rio de Janeiro, no auditório Gustavo Dutra, prédio principal da UFRRJ.

O evento foi organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ (FAPUR) e teve como principal objetivo atender profissionais que atuam no setor público e privado nas diferentes funções, além de estudantes e demais interessados.

Dentre as palestras do workshop, o Eng. Florestal Flavio Valente, gerente do Serviço Florestal do Instituto Estadual do Ambiente - Inea, discursou sobre os principais desafios da restauração florestal no estado do Rio de Janeiro, o Sistema Estadual de Monitoramento e Avaliação da Restauração - SEMAR/RJ, o Banco Público de Áreas para Restauração - BANPAR e sobre a "Carteira da Restauração Florestal".

Ao final do evento foi lançado o livro “Controle de plantas daninhas em restauração florestal”, cujos editores técnicos são Alexander S. Resende (Embrapa Agrobiologia) e Paulo Sérgio dos S. Leles (UFRRJ), distribuíram a todos os participantes, gratuitamente.

Para maiores informações e consultar a programação do evento acesse www.fapur.org.br/restaur.

#Inea #Restauração #BANPAR

150 visualizações