Inea realiza curso de Georreferenciamento de Matrizes Florestais

Entre os dias 19 a 21 de junho de 2017 o Instituto Estadual do Ambiente - Inea realizou o curso intitulado "Georreferenciamento de Matrizes Florestais e Controle de Coleta de Sementes" ministrado pelo responsável do Horto Central Florestal Santos Lima, Jean Moraes Rocha.


O curso ocorreu no Banco Estadual de Sementes Florestais em Santa Maria Madalena - RJ e contou com a presença de funcionários da prefeitura Municipal de São José de Ubá, Macuco e do Herbário da UENF.


No curso foram abordados temas e práticas como o uso do GPS, o preenchimento da ficha de matriz e todos os processos relacionados as boas práticas com sementes florestais até os cuidados com seu armazenamento.


Este curso é apenas uma etapa do processo de aproximação do Inea com as prefeituras locais para melhorar a quantidade e qualidade de mudas florestais através da observação e seleção de melhores matrizes fontes de sementes florestais. Além de reforçar o trabalho do Inea na conservação do estado e prepara agentes locais de conservação.


166 visualizações