Lançamento do Módulo de Análise do CAR no estado do Rio de Janeiro



A Secretaria de Estado do Ambiente - SEA e o Instituto Estadual do Ambiente - Inea convidam a todos para o evento de lançamento do Módulo de Análise do Cadastro Ambiental Rural - CAR.


Atualmente já foram realizados 37.553 cadastros no estado do Rio de Janeiro, evidenciando o avanço já alcançado em território fluminense. Contudo, outro grande desafio encontra-se pela frente, a análise e validação das informações no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural - SICAR te todas essas propriedades e posses rurais já cadastradas.


Após o envio das informações por parte dos proprietários e posseiros rurais, o cadastro deverá passar pela análise, validação e aprovação dos dados ali apresentados, sendo esta etapa de fundamental importância para o avanço dos procedimentos que visam a regularização dos passivos ambientais existentes nesses imóveis.


Além disso, as informações analisadas e validadas irão também subsidiar a elaboração de políticas públicas, nortear as ações do Programa de Regularização Ambiental - PRA, dimensionar o desafio de produção de mudas dos hortos florestais estaduais, trazer informações ambientais relevantes que auxiliem a gestão das Unidades de Conservação e principalmente implementar a Lei Federal n°12.651/12 (“Novo Código Florestal”) em áreas de interesse especial do Estado.


Data: 24 de maio de 2017.


Horário: 10 h


Local: Auditório Alceo Magnanini - Av. Venezuela, 110, 6º andar, Saúde, Rio de Janeiro - RJ.


Maiores informações entrar em contato com a Gerência do Serviço Florestal do Inea através do telefone (21) 2332-5521