Observatório Florestal Fluminense | OFF

1/1

Winston Churchill

O Observatório Florestal Fluminense (OFF) tem como objetivo acompanhar a implementação dos compromissos ambientais no estado do Rio de Janeiro. Além disso, pretende acompanhar outras iniciativas desenvolvidas  na esfera estadual como os Programas de Regularização Ambiental (PRA), o Cadastro Ambiental Rural (CAR), e o Banco Público de Áreas para Restauração (BANPAR) estabelecendo um benchmark para gestão florestal no estado do Rio de Janeiro.

 

Os dados e informações disponibilizados pelo OFF são parte do esforço do Inea em melhorar a gestão florestal no Estado, centralizando as informações de suas Gerências e Superintêndencias Regionais em um único banco de dados, propiciando análises e a transparência exigidas pela sociedade.  Os resultados aqui apresentados correspondem aos processos em tramitação no Estado e estarão sob constante atualização

Restauração Florestal | RH

O termo Região Hidrográfica está abreviado como RH. Para ver o mapa com as RHs do Estado clique aqui.

IMPORTANTE:

As áreas denominadas "implantada em fase de manutenção" não significa que o compromisso foi considerado aprovado pelo INEA, ou foi considerado quitado através da emissão de um Termo de Quitação Definitivo. 

BANPAR | RH

O termo Região Hidrográfica está abreviado como RH. Para ver o mapa com as RHs do Estado clique aqui.

Cadastro Ambiental Rural | RH

Os termos Região Hidrográfica, Áreas de Preservação Permanente, Vegetação Nativa e Reserva Legal estão abreviados, respectivamente, como RH, APP, VN e RL.

Para ver o mapa com as RHs do Estado clique aqui.

Para ver os dados da tabela acima distribuídos por municípios clique aqui

IMPORTANTE:

Alguns dados ainda não validados no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural - SICAR.