Realização

May 31

Qualidade do sítio na calculadora do monitoramento

1 comment

Edited: May 31

 

Pergunta de: Márcio Fonseca Peixoto - AGEVAP

Direcionada a: Mesa I (Fernando Moura - Transpetro | Felipe Paranhos - CONSIG | Rynaldo Santos - FAA | Aline Damasceno - REGUA)

 

"A qualidade do sítio não deveria ser levada em conta na calculadora do Inea? De que forma essa variável pode ser levada em conta no monitoramento? Pois muitas vezes a qualidade técnica é boa, mas o sítio é péssimo."

Prezado Marcio, concordo com a questão colocada que a qualidade dos sítios deveriam ser levadas em consideração, visto que estes demorariam mais do que o tempo necessário, ou estipulado, de 4 anos para obter a nota de quitação das obrigações para com o plantio. Todavia, suponho que esse seja de fato o objetivo principal do INEA ao criar a Resolução, onde quem não obtiver a nota, seja por qual motivo for, será necessário realizar alguma intervenção para a que a nota seja alcançada na próxima medição. Dessa maneira, pensando em alcançar sucesso nos resultados no tempo estipulado e tendo em vista sítio de péssima qualidade, o técnico deverá pensar nas intervenções necessárias desde o planejamento ou no decorrer dos 4 anos da implantação, seguindo os parâmetros que serão medidos em conformidade com a Resolução 143.

New Posts